Menu


Rádio: programa “Câmara Aberta” recebeu vários convidados nesta segunda-feira

22 JUN 2017
22 de Junho de 2017

Criado a partir de uma visão mais democrática em prestar contas do mandato e aproximar ainda mais o cidadão do cotidiano que se processa no seio da Câmara Municipal, o programa “Câmara Aberta” desta segunda-feira, 19, recebeu convidados que abrilhantaram as duas horas de duração: os temas em pauta e que ganharam espaço para debates pontuais foram turismo e ensino técnico.

No primeiro bloco, compareceram à emissora os turismólogos Piero Sonnberger e Marguerite Fioravante.

Além de apresentar parte do trabalho que desenvolvem junto ao setor, adido à secretaria municipal de Cultura, compartilharam experiências interessantes que já saíram do papel, por exemplo, a caminhada denominada “Sábado nos Fornos”, permitindo que a população reencontrasse com parte das raízes que originaram a comunidade local.

Questionados pelo presidente, relataram que paralelamente aos programas em desenvolvimento, estão catalogando, isto é, inventariando a cidade conquanto aos seus potenciais turísticos e depois desenvolverão outros programas que agreguem ainda mais a presença da população junto das diversas possibilidades existentes e que precisam ser exploradas.

“A visão do prefeito (Gersinho) tem se mostrado favorável, interessada em permitir que formemos um calendário de eventos culturais e turísticos na cidade, sempre defendendo o patrimônio histórico-cultural e artístico que temos; difundindo e protegendo. A partir do inventário traçaremos um plano de desenvolvimento turístico, para alavancar de vez a prática no município”, esclareceu Piero Sonnberger.

ENSINO TÉCNICO

No ‘segundo tempo’ do programa, o entrevistado foi o diretor da ETEC Caieiras, Maggayver Grecco. Ele administra a escola técnica na cidade que acolhe 320 alunos; 240 cursando tecnologia e outros 80 estudando o ensino médio integrado.

Na conversa, Dr. Panelli argumentou quanto à ampliação do número de vagas – medida que vem sendo perseguida pelo diretor – e soube que já no ano que vem, 80 novos alunos adentrarão à ETEC. “E tenho dito à direção do Instituto Paula Souza, que administra as ETEC’s no estado, que Caieiras precisa de ampliar sua oferta de vagas, o prédio requer adequações e ampliação para correspondermos á demanda que é grande”, respondeu o diretor.

Finalizando, Dr. Panelli destacou que “a grande virada que precisamos fazer em Caieiras é justamente isso: criar incentivos e atrair empresas para novos parques empresariais e industriais; atacar frontalmente a massa de desempregados que ultrapassa 15 mil pessoas. Com especialização, dignidade e recursos, a tendência é que tenhamos uma cidade melhor”, completou.

PROGRAMA SEMANAL

O “Câmara Aberta” é um programa semanal, pertencente à Câmara Municipal de Caieiras, veiculado ao vivo, às segundas-feiras, das 20 às 22h, pela rádio Onda FM – 87,5 MHz (www.radioondacaieiras.com.br), via face book (/ondafmcaieiras) e tem como apresentador o jornalista Célio Campos. O telefone da emissora é o 4442-0844).

 

Voltar


Tenha você também a sua rádio