Menu


Contato direto com o povo tem sido marca das edições mensais da #CâmaraNoBairro  

18 MAI 2017
18 de Maio de 2017

Sessões, que ocorrem mensalmente, tem aproximado os eleitores de seus representantes mediante cobranças e elogios

Profundamente democrática, a edição mensal de a #CâmaraNoBairro, tem alcançado o principal objetivo proposto por conta dos vereadores assim que assumiram os respectivos mandatos – aproximar o cidadão do parlamento. Isso tem sido possível notar após quatro edições ininterruptas das sessões descentralizadas, promovidas pela Câmara Municipal. A última delas ocorreu na escola estadual “Capitão Alberto Graf”, em vila Miraval – Serpa, dia 17.

“As promoções das sessões em conjunto com a população inova a maneira como os vereadores vêm encarando seus representados ao longo de quase 60 anos de história. É a primeira vez que o Poder Legislativo da cidade sai de suas dependências, vai ao encontro das pessoas disposto a ouvir reclamos, críticas e quando procedentes, elogios pelo trabalho. Estamos perseguindo um ideal de democratizar ao extremo o mandato parlamentar”, avalia Dr. Panelli.

Marco na história da Casa, que tem oferecido uma legislatura mais humanizada e amplamente democrática perante o povo, as edições de a #CâmaraNoBairro ocorreram em regiões mais populosas de Caieiras: Laranjeiras, vilas dos Pinheiros, Rosina e Miraval – Serpa. No calendário, a próxima sessão descentralizada está prevista para acontecer em junho, alcançando as regiões jardins Vitória - Marcelino .

O evento – que é transmitido ao vivo pela TV Câmara - se tornou possível graças à uma alteração realizada junto ao Regimento Interno, mediante votação de todos os pares, permitindo a promoção de sessões ordinárias em locais fora da sede do Legislativo. O Projeto de Resolução 601/2017 legalizou a prática.

Todo o staff em nível de infraestrutura do Poder Legislativo é deslocado ao bairro que recebe a sessão. Advogados, imprensa e assessores se colocam inteiramente à disposição, esclarecendo dúvidas e promovendo encaminhamentos demandados pela população que tem comparecido em elevado número aos eventos.

Dentre os grandes ganhos auferidos pela população, além de acompanhar de uma forma diferenciada o trabalho realizado pelos representantes que atuam no parlamento, dispõem da possibilidade de esclarecer dúvidas, acessar os respectivos vereadores após a sessão, quando apresentam reivindicações, cobranças, propostas e críticas ao mandato que ostentam na qualidade de representantes dos anseios populares perante o Poder Legislativo.

 

Voltar


Tenha você também a sua rádio