Menu


Vereadores prestigiaram implantação da Frente de Trabalho em Caieiras

26 ABR 2017
26 de Abril de 2017

Com a medida, mais 50 bolsistas poderão se qualificar e obter uma renda mínima
Terça-feira, 25, a Câmara municipal assinalou presença na cerimônia que oficializou o ingresso de mais 50 bolsistas no programa Frente de Trabalho, decorrente de um convênio envolvendo a Prefeitura e o Governo do Estado, mediante secretarias afins.
Em se tratando de município, coube a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e de Emprego, liderada por Fredy Arl Schnell viabilizar as tratativas junto à secretaria do Estado do Emprego e Relações do Trabalho, liderada por José Luiz Ribeiro. No ato, coube ao secretário-adjunto, Eufrozino Pereira, representá-lo.
O presidente da Câmara, Dr. Panelli, discursou em nome dos demais vereadores presentes: Alemão da Barroca, Profª Josie Dártora, Lagoinha, Nelsinho Fiore Jr. e Eudes Meira.
“Somos gratos ao Governo do Estado em lembrar-se de Caieiras, permitindo que essas pessoas acessem ao programa. Claro que o nosso desejo era que o número de vagas fosse maior, contudo, entendemos as dificuldades e precisamos agradecer. Sei que os demais vereadores, tanto os que aqui se encontram como aqueles que não puderam comparecer, tem se mantido solícitos ao prefeito Gersinho, aprovando seus projetos e colaborando para que possamos transformar o município”, destacou.
De acordo com o secretário-adjunto, Eufrozino Pereira, “contemplar uma cidade onde Executivo e Legislativo trabalham unidos é algo que nos soa muito bem. Precisamos unir forças para vencer o grande adversário das famílias e das pessoas de bem que é o desemprego. Com muita luta e participação de todos, certamente chegaremos a melhores lugares”, reconheceu, prometendo que novas vagas deverão alcançar a cidade em curto espaço de tempo.
SOBRE O PROGRAMA
A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) dá prosseguimento ao programa de implantação de bolsas da Frente de Trabalho, que é voltado para desempregados e pessoas em situação de alta vulnerabilidade social, oferecendo renda e qualificação profissional, por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos.
Os contratos desses bolsistas tem duração de nove meses.
matéria cedida por Celio Campos
Voltar


Tenha você também a sua rádio