Menu


Terceira edição do #CâmaraNoBairro superlotou escola em vila Rosina

21 ABR 2017
21 de Abril de 2017

Vereadores levaram à vila Rosina todo o staff do Poder Legislativo e atenderam vários cidadãos

Pela terceira vez no ano, a Câmara Municipal de Caieiras se deslocou munida de todo o seu aparato em nível burocrático e de infraestrutura para as dependências da escola estadual “Olindo Dártora”, que hospedou, na noite de 19 de abril, a edição mensal do #CâmaraNoBairro. Praxe, várias Indicações, Moções e Projetos de Leis figuraram junto à pauta da sessão ordinária.

“Permite contato das pessoas com as autoridades que estão investidas em cargos que podem mudar a vida delas para melhor ou pior. É uma demonstração plena de transparência e ao mesmo tempo, estamos oferecendo um voto de confiança oferecido às pessoas da região. É inovador e já começa a constar no calendário político da cidade felizmente”, salientou o presidente da Casa, Dr. Panelli.

“O espírito realmente é este – inovar e ser transparente o máximo possível perante o cidadão caieirense. Sessões descentralizadas levam os nossos trabalhos à população dos bairros mais distantes e populosos, sendo que alguns têm dificuldades em acompanhar os atos do Legislativo em sua sede. Também proporcionamos maior transparência e acessibilidade a essa gente”, completou a vereadora Profª Josie Dártora.

Idealizador do “Câmara no Bairro”, o presidente da Câmara, Dr. Panelli, salienta que “o objetivo das sessões descentralizadas nas regiões mais populosas é aproximar os vereadores daqueles que esperam um trabalho que mude, de verdade, a realidade dessa gente que sofre mas continua confiando que podemos fazer mais em prol de suas necessidades”.

ALTA PRODUTIVIDADE

Foram diversas solicitações apresentadas para melhorar a vida dos que residem no populoso bairro.

De iluminação em vias – Estrada do Pinheirinho, Angelo Dássero e João Felipe (Eudes Meira) -, passando por recapeamento da rua Narciso Degrande (Regis do HC), às construções de uma Policlínica (Birruga) e uma UBS mais a cobertura da quadra de esportes e canalização do córrego do Pinheirinho (Dr. Panelli), o local foi devidamente referendado em termos de pedidos.

Um escadão unindo as ruas Vicente Lisa x Rodolfo Polidoro foi solicitado por Fabrício Calandrini, que requereu ainda a reforma do ginásio de esportes local e instalações de lixeiras nas ruas. Já na segurança, coube à vereadora Zefinha interceder por uma presença efetiva da base móvel da Guarda no centro comercial do bairro. Nelsinho Fiore alertou quanto à necessidade de destinar serviços de zeladoria para a rua André Mendes.

Em se tratando de Moções, foram aprovadas duas: uma contra os serviços prestados pelo laboratório “LABCLIM”, que demora demais para entregar os resultados dos exames; a outra foi endereçada para a empresa de ônibus Cidade de Caieiras. A companhia presta serviços inadequados, não instala pontos de ônibus dignos, comete atrasos, descumpre o Estatuto do Idoso, não implanta o Bilhete Único e não oferece ônibus adaptados às linhas que circulam pelos bairros.

Por fim dois projetos foram discutidos e aprovados. O primeiro – 5361/17, que alterou o valor das referências salariais de servidores que ganhavam menos que o salário mínimo; e o segundo, Projeto de Resolução 603/2017, instituiu a chamada “Tribuna Livre”, que passa a compor nas fases de suas sessões ordinárias.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Tão logo a sessão ordinária foi encerrada, vereadores se dispuseram em atender a população que procurou-os para esclarecimentos de dúvidas, solicitações de melhorias aos locais onde residem (segurança, educação, saúde e zeladoria) e especialmente para agradecer o comparecimento maciço de todos os membros do Poder Legislativo a um dos mais antigos e carentes bairros da cidade.

Em Caieiras, as sessões ordinárias acontecem na primeira e na terceira quartas-feiras do mês, às 19h. A primeira sessão se dá na sede do Poder Legislativo, centro da cidade enquanto que a segunda percorre os bairros mais populosos, mediante a realização da chamada #CâmaraNoBairro.

 

Voltar


Tenha você também a sua rádio